terça-feira, 3 de maio de 2011

Entrevista com vereador Emer Elias Abou - Presidente da Câmara Municipal de Peruíbe




1 - Presidente Emer, estamos lançando o Sistema Integrado de Comunicação e Imprensa de Peruíbe, o (SICIP), que atua na TV, rádio, internet, jornal impresso Imprensa Livre Peruíbe e a implantação de uma revista, com a proposta de desenvolver um jornalismo comprometido com os interesses da população, uma inovação e integração no sistema de comunicação, inédito na cidade e até mesmo na região. Qual a sua opinião sobre a criação desse sistema integrado, cuja proposta é levar informação de conteúdo para a população?

É um serviço de grande importância e utilidade para o Município, e será sempre bem vindo, pois, a população precisa acompanhar os acontecimentos da cidade, e isso só é possível por este meio de comunicação.


2 - Recentemente, durante uma entrevista no programa Câmara em ação, também mídia do SICIP, você destacou que iria disponibilizar no site da Câmara a prestação de contas da Casa. Essas informações já estão disponibilizadas?

Já está disponível o serviço da Lei da Transparência desde o dia 18 de fevereiro do corrente ano, quem quiser acessar no site da Câmara para ver os gastos, o endereço é www.camaraperuibe.sp.gov.br, foi disponibilizado todos os gastos do Poder Legislativo desde o início do ano. Por quê? Porque a população muitas vezes tem dúvidas sobre os gastos dos Vereadores, sendo assim eles têm o direito de saber onde foi gasto o dinheiro do Poder Legislativo. E este serviço é para servir de exemplo para que os outros Poderes também façam valer a Lei da Transparência.


3 - Segundo sua trajetória crescente como político de respeito da cidade, seu próximo passo seria a candidatura a prefeitura da cidade. Você pensa em se candidatar para a próxima eleição?

Tenho intenções, sou um Pré-Candidato perante a população, se nas próximas eleições sair como candidato a Prefeito, ficarei honrado se a população me escolher para cuidar do nosso Município. E quero aqui dizer que tudo o que é feito no Poder Legislativo, não se refere a minha candidatura, apenas estou cumprindo o meu dever e realizando tudo aquilo que já deveria ter sido realizado.

4 - Quais os candidatos que já confirmaram oficialmente suas candidaturas? Não tenho informações quanto a candidatos oficiais, pois, existem vários pré-candidatos, porém não posso confirmar quais são os candidatos, por não estar ainda na época das eleições.



5- Já que esse é o mês considerado simbolicamente da mulher, gostaria de emitir sua opinião sobre a inclusão das mulheres na política?

As mulheres tem que participar, não somente na política, como em todos os setores que administrem o Brasil, pois, elas são decididas, dedicadas, tomam atitudes que chegam a ser iguais ou até superior que as dos homens. Toda mulher tem que participar, tendo um respaldo do conhecimento da política, pode ter certeza que ela fará um ótimo mandato, igual ao do homem. Então eu acho que é muito importante as mulheres estarem no meio da política, inclusive temos duas Vereadoras na cidade, que atuam muito bem dentro da Câmara Municipal.

6 - O que acha sobre as conquistas das mulheres até o presente momento, de uma forma geral, seja na política, na vida acadêmica, no dia-a-dia como um todo?

Gostaria de comentar essa evolução? A mulher teve uma grande
conquista mostrando sua capacidade, que não é nada inferior à do homem, então com isso ela tem um mérito de sempre estar crescendo cada vez mais.
Você acha que elas vão superar os homens na política? Por quê? Não tenho como opinar se a mulher vai superar o homem na política, pois, cada um tem sua inteligência e sua sabedoria, então nunca devemos duvidar da capacidade da mulher e nem do homem, porque os dois têm o mesmo tipo de raciocínio, então vai depender da pessoa, não do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário